Igreja Batista Betuel
Lugar Onde DEUS Habita.

End. Rua Júlio Horta Barbosa n° 93 Boaçú-São Gonçalo-RJ.
CEP: 24460-180 Tel (21) 2607-1653.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Igreja de Éfeso e o arrependimento.

+A +/- -A
Apocalipse 2:5
Na cidade de Éfeso havia o famoso templo de Diana e o Teatro. Levaram 120 anos construindo o templo e o mesmo foi destruído na noite em que Alexandre, o Magno nasceu.
Mais tarde ele foi reedificado e era uma das sete maravilhas do mundo.
A igreja aparece no Apocalipse de João, nos Atos dos Apóstolos e nas Epístolas de Paulo.
Apareceu em primeiro lugar na lista das igrejas que receberam a mensagem de Cristo, através do apóstolo João.
É louvada pelas suas obras, trabalho, paciência, disciplina, percepção, sofrimento e aversão para com os Nicolaítas. É censurada por ter deixado o primeiro amor, isto é, o zelo evangelístico se extinguiu, o fervor espiritual se esfriou. Os crentes relaxaram.
A igreja foi convidada a se arrepender. Arrependimento é uma mudança do pecador em relação a Deus e provocado pela influência e manifestação do poder do Espírito Santo.
O arrependimento verdadeiro é acompanhado de uma fé salvadora e de um profundo sentimento de haver ofendido a santidade de Deus.
Arrependimento é o martelo que quebra o coração de pedra que a graça salvadora o transformou em coração de carne.
Uma igreja em que os membros não pregam e não praticam o arrependimento, nunca estará de acordo com os ensinos do novo Testamento.
Os crentes de Éfeso perderam o primeiro amor, aquele entusiasmo da vida cristã que faz superar todo desânimo e contagia as almas perdidas.
A sentença contra a igreja de Éfeso foi muito triste, “... e removerei do seu lugar o teu candeeiro...” O candeeiro é a igreja.
A igreja cristã foi removida de Éfeso e juntamente com ela o testemunho dos crentes.
Éfeso foi a capital da igreja no mundo gentílico, um poderoso centro de propagação do cristianismo. Essa capital foi mudada para o ocidente e o oriente se mergulhou novamente nas trevas do pecado. A simples vila islamita mais próxima do antigo sítio onde estava a cidade não conta com um único crente, em sua insignificante população; seu templo é um montão de ruínas deformadas; seu porto é uma poça tomada pelos juncos.
A igreja de Éfeso foi tirada porque deixou de sustentar o primeiro amor e não se arrependeu.
Que a lição tirada daquela igreja nos leve a pensar na nossa vida de testemunho cristão. O que Cristo espera de nós é que sejamos fiéis testemunhas do evangelho para nossa edificação, para conversão de vidas e para glória de nosso Deus.


Pr. Jadir Félix da Silva, Pastor Presidente da Igreja Batista Betuel.

"Comentar usando FaceBook"

Contato igrejabatistabetuel@yahoo.com.br