Igreja Batista Betuel
Lugar Onde DEUS Habita.

End. Rua Júlio Horta Barbosa n° 93 Boaçú-São Gonçalo-RJ.
CEP: 24460-180 Tel (21) 2607-1653.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O que Deus espera de nós (Fp.4:13)

+A +/- -A
É lamentável o fato de que poucos são os crentes que percebem o quanto Deus pode usá-los, exatamente no tempo e no lugar em que se encontram.
Entregar-se totalmente a Deus não significa, necessariamente, ser pastor, nem missionário, mas sim dedicar o coração e as habilidades, concedidas pelo Espírito Santo, para servi-lo em todas as oportunidades.



O desempenho dos diversos ministérios não precisa ser uma profissão, é um estilo de vida dedicado a atrair perdidos para Cristo e incentivar outros na fé. Todo crente deve ser um servo disposto a servir o Senhor. Não é preciso ser pregador ou evangelista para ser útil à causa de Deus. Podemos ser úteis no trabalho, no colégio, no lazer, no ambiente familiar e comunitário, onde quer que estejamos, o Senhor pode e quer nos usar, basta estarmos a sua disposição. Muitos não acreditam na sua utilidade no reino de Deus. Nós somos peças importantes e indispensáveis nesta maquina divina que se chama igreja.

O povo de Deus tem sido presa do conceito errôneo de que apenas uns poucos são capazes de falar sobre questão divina. A maioria pensa que para falar do destino de uma alma, é tarefa somente de pastores ou pregadores. Todos têm a mesma responsabilidade de ensinar o caminho da salvação para as pessoas perdidas. Há lugar para todos os crentes na seara do Senhor. Cada um tem seu lugar, sua função específica. Cada um crente recebe talentos para usar e o Espírito de Deus nos capacita para aplicar. Se todos nós dedicarmos à obra do Senhor e trabalharmos com os dons que possuímos, o Senhor nos fará prosperar, e talvez, nossos talentos sejam multiplicados ou triplicados.

Este mundo perdido só será alcançado e obediente a Deus, quando os salvos por Jesus Cristo despertarem para o fato de que tem uma missão no mundo. Diversas são as maneiras para que a obra de Deus seja realizada. Não há um participante mais importante do que o outro, somos todos de igual valor para Deus naquilo que nos esforçamos para realizar.

São muitos os desafios e cada um que se apresenta, Deus pode me fazer vencedor. Somando a dedicação de cada um de nós, a igreja marcha de conquista a conquista, realizando a sua missão de transformar e salvar o mundo para Cristo.

Deus tem uma missão específica para cada filho seu. Bem aventurado é aquele que já descobriu qual é a sua missão neste mundo.
AMEM.

Pastor Jadir Félix da Silva


"Comentar usando FaceBook"

Contato igrejabatistabetuel@yahoo.com.br