Igreja Batista Betuel
Lugar Onde DEUS Habita.

End. Rua Júlio Horta Barbosa n° 93 Boaçú-São Gonçalo-RJ.
CEP: 24460-180 Tel (21) 2607-1653.

sábado, 10 de dezembro de 2011

JÁ É NATAL

+A +/- -A
Já é natal! Esse é o clima que sentimos. Andando pelas ruas o colorido próprio da época mostra que estamos no natal. Casas são enfeitadas, por dentro e por fora. Umas mais belas que as outras, lâmpadas piscando ou não, adornam e indicam que é natal. Cores como o azul, o amarelo, o vermelho, o verde parece que se tornam mais vivas, mais radiantes. É o natal! Nesses dias que antecedem o dia do natal parece até que a vida é mais simples. O sorriso estampado nos rostos das pessoas, a expectativa desse dia tão esperado parece ter um poder de transformar o sentimento das pessoas. A emoção é mais espontânea, a alegria é natural. As pessoas que, em outros dias, dificilmente se cumprimentam, em razão do momento e do clima, não apenas cumprimentam, mas até mesmo desejam um feliz natal. Embora seja estranho não devemos estranhar, pois afinal é natal.

Certamente que não há como esquecer as grandes angústias vividas pela humanidade.Embora seja uma época de muita alegria, há aqueles que passam momentos tristes. Mas, apesar de tudo, é natal!

Nesses dias festivos parece que a alegria é maior que a tristeza, que a paz é maior que guerra, que a calmaria é maior que a tempestade. Renovam-se, mais uma vez, as esperanças. Afinal, é natal!

Mas, por que esse clima de natal é tão contagiante? É tão gostoso? É tão cheio de vida, de alegria?

Certamente que todos sabemos porque comemoramos o natal. É o nascimento de Jesus Cristo. Apesar de ser uma data muita comemorada, poucos conhecem o significado e a necessidade do natal. É Natal! Mas o que ele significa? O nascimento de Jesus Cristo é o cumprimento de uma promessa de Deus que ele enviaria o seu único Filho, ao mundo, com o propósito de salvar todo aquele que nele crê. “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” (Mt 1.21). A necessidade do natal, isto é, do nascimento de Jesus Cristo, é em razão da condição espiritual do homem. “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.” (Is 9.2). Viver nas trevas é sinônimo de estar morto nos delitos e pecados, estar sem Deus e viver sem Deus. Jesus é a luz do mundo. “De novo lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (Jo 8.12)

Muitos há que vivem apenas as alegrias do dia do natal. Acaba-se o dia, acabam-se as alegrias, os sorrisos e a vida volta ao normal com todas as suas tribulações.

Mas há uma diferença. Aquele que crê em Jesus Cristo como o Filho de Deus e que Ele veio para salvar, tem um natal contínuo e, mesmo em meio às tribulações, sempre tem motivos para estar alegre. A alegria estava presente na mensagem dos anjos quando anunciaram ao mundo o nascimento de Jesus. “O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lc 2.10,11). Esta alegria do natal não é circunstancial, ocasional. Ela é permanente.

Já é natal! Vamos comemorá-lo, sim, com muita alegria. Mas que a alegria do natal não seja apenas temporária; que ela seja contínua e permanente. Afinal, natal quer dizer que Jesus nasceu e nos deu o maior presente: a nossa salvação!

Já é natal! Viva-o hoje e sempre com muita alegria!



"Comentar usando FaceBook"

Contato igrejabatistabetuel@yahoo.com.br